Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024 é aprovada na Câmara Municipal de Penedo

Reunidos em sessão extraordinária na manhã de terça-feira, 27, os vereadores aprovaram, por unanimidade de votos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano 2024, matéria de autoria do Poder Executivo Municipal.

Além da LDO 2024, os parlamentares penedenses aprovaram os pareceres das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Penedo (CMP) sobre o Projeto de Lei nº 016/2023, também enviada pelo Executivo Municipal, que solicita autorização da casa legislativa para concessão de reajuste salarial aos servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação.

Ao ser colocada em sua primeira discussão, a matéria teve pedido de vista solicitado pelo Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto), sob a justificativa de debater o assunto com os professores da rede municipal, acrescentando ao tema o pagamento do piso nacional da categoria e dos precatórios do Fundef.

Sem outras matérias na pauta, o Presidente Messias da Filó (Manoel Messias Lima) encerrou as sessões extraordinárias.