Vereador Valdinho Monteiro cobra aplicação da lei municipal que prevê processo seletivo para diretor de escola do município

Vereador Valdinho Monteiro

O Vereador Valdinho Monteiro cobra da Secretaria Municipal de Educação o cumprimento da lei que prevê a realização de processo seletivo para os cargos de direção das unidades de ensino da Prefeitura de Penedo.

O parlamentar citou que recebe reclamações sobre esse tema e que o Sindspem também deveria atuar para a administração colocar a lei em prática.

Sobre a concessão de serviços do SAAE, Valdinho Monteiro reafirmou sua posição contrária, apontando as consequências da decisão administrativa, citando a queda da qualidade do serviço e aumento abusivo na taxa de ligação.

Ele reforçou a cobrança por informações do funcionamento do ‘Saezinho’ e sua área de atuação, frisando que a empresa Águas do Sertão ainda não fez nem um metro de saneamento em Penedo, voltando a pleitear a prestação de contas dos recursos que o município recebeu pela concessão dos serviços essenciais.

Valdinho Monteiro disse ainda que apoia o pagamento do piso nacional para o pessoal da Enfermagem, frisando que o município não cumpre o do magistério, apesar de receber o repasse do governo federal, cobrando mais atenção aos povoados, citando pontos intransitáveis nas estradas vicinais e que paliativos que não resolvem a situação quando chega o inverno.