Vereador Bili Marques homenageia presidente da APLACC com título de cidadão penendese

0
134

Ascom CMP

O Vereador Josué Marques  da Silva presta homenagem ao escritor e servidor público federal Moezio de Vasconcellos Costa Santos com o título de cidadão penedense, a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de Penedo.

O título expresso no Decreto Legislativo de autoria do parlamentar reconhece os relevantes serviços prestados pelo homenageado que residiu em Penedo em sua infância e desde então mantém viva sua relação com o município.

O mais novo penedense honorário é o atual presidente da Academia  Academia Penedense de Letras, Artes, Cultura e Ciências (APLACC), instituição da qual Bili Marques também é membro.

Moezio de Vasconcellos é nascido em Maceió e servidor da Universidade Federal de Alagoas, onde cursou Direito e ingressou em função burocrática, sendo aprovado em outro concurso como professor para lecionar e depois coordenar a carreira de sua formação.

Ainda na sessão de 11 de maio, Bili Marques destacou o trabalho da Secretaria de Assistência Social desde o início da gestão Ronaldo Lopes, especialmente durante as ações desenvolvidas para as milhares de vítimas das chuvas em 2022, empenho mantido com a nova gestão, sob a liderança de Ana Teresa Lopes.