Desembargador Washington Luiz Freitas recebe título de cidadão penedense

Ascom CMP com Assessoria TJ/AL

O desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas e atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Washington Luiz Damasceno Freitas, é o mais recente cidadão honorário de Penedo.

A mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de Penedo foi entregue nesta terça-feira, 30, pelo Vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior), autor do decreto legislativo que reconhece os serviços prestados pelo desembargador ao município.

“Agradeço de coração aos vereadores e à população de Penedo. Se recebo este título é porque de alguma forma cativei o povo desta cidade”, declarou Washington Luiz durante a solenidade realizada no Theatro Sete de Setembro, onde a justiça eleitoral realizou o Projeto TRE em Movimento – Cidadania e Democracia.

Junior do Tó afirmou que o desembargador sempre promoveu iniciativas de impacto social em Penedo.

“Seja como presidente do TJ, como corregedor da Justiça, ou agora como presidente do TRE, ele sempre se preocupou com a população mais carente de Penedo. Com casamentos comunitários, mutirões da Justiça Itinerante, toda a pauta da cidadania. Inclusive Penedo foi a primeira cidade em que ele implantou Moradia Legal, muita gente aqui não tinha a escritura da sua casa e passou a ter”, relatou o parlamentar penedense para a assessoria do Tribunal de Justiça.

Penedo também é a primeira cidade de Alagoas beneficiada com a iniciativa do projeto lançado por Washington Luiz, evento também prestigiado pela vereadora Raquel Tavares e os vereadores Ernande Pinheiro, Denys Reis, Valdinho Monteiro, Roberto da Farmácia e Val da Banana, além de representantes do judiciário, Ministério Público, governos municipal e estadual e populares.