Vereador Marcelo Pereira destaca sucesso do Penedo Moto Fest e as vantagens para a economia local geradas por grandes eventos

O Vereador Marcelo Pereira elogiou durante a sessão de 20 de abril o sucesso da 11ª edição do Penedo Moto Fest, destacando o aquecimento da economia local com a presença de milhares de pessoas na cidade.

O aumento do fluxo de visitantes lota meios de hospedagens, faz o comércio vender mais, movimenta setores prestadores de serviço, observando que empresários do ramo de bares e restaurantes precisam estar prontos para o aumento de demanda.

Em junho, Carlinhos Maia vai fazer um dos maiores arraiás do Brasil, com cerca de 800 pessoas de fora vindo para Penedo, alertou Marcelo Pereira em seu discurso, agradecendo a divulgação dos influenciadores digitais penedenses Carlinhos Maia e Lucas Guimarães.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador pede um ‘olhar diferenciado’ da Secretaria de Serviços Públicos para o período de chuvas, apontando a necessidade de desobstrução dos canais e da rede de esgoto para evitar transtornos.

Sobre o tema segurança nas escolas, Marcelo Pereira propõe a instalação de portas giratórias com detectores de metal, semelhante a das agências bancárias, e o aumento do número de vigilantes.