Vereador Denys Reis mostra necessidade da participação do Poder Legislativo nos debates sobre segurança nas escolas

A apresentação de propostas e consequentes decisões relacionadas ao tema segurança nas escolas precisa da participação dos vereadores de Penedo, conforme destacou Denys Reis em seu pronunciamento na sessão ordinária de quinta-feira, 20 de abril.

Os quinze parlamentares que representam a população penedense na casa legislativa podem e devem contribuir com as soluções, inclusive porque o que ficar definido pode depender da regulamentação da Câmara Municipal de Penedo na forma da lei, frisou o edil, lembrando que os problemas atuais também precisam ser observados pela ótica da responsabilidade da família em relação aos filhos, além da atuação do poder público.

Ainda sobre o tema Denys Reis, parabenizou a Semed e o 11º BPM pela capacitação com servidores realizada no auditório do Ifal, observando os limites da atuação da Polícia Militar por conta do efetivo e rotina de trabalho.

Para Denys Reis, é preciso haver um reforço no trabalho preventivo, com assistente social e psicólogo assistindo a comunidade escolar de forma mais ampla e assídua. O vereador encerrou sua participação propondo uma Moção de Parabéns aos membros do Programa Melhor em Casa, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Saúde para pacientes oncológicos e acamados atendidos em seu domicílio.