Vereador Valdinho Monteiro relata irregularidades e ameaças feitas durante fiscalização em obras

O Vereador Valdinho Monteiro relatou na tribuna da Câmara Municipal de Penedo irregularidades que constatou durante fiscalização que fez em obras públicas, recebendo ameaças e sendo desrespeitado em um dos locais onde esteve.

Em seu discurso durante a sessão realizada em 16 de março, ele informou ter encontrado apenas um auxiliar do serviço na Creche Vovó Judith, inclusive com local de porta fechada e obra parada há duas semanas, conforme lhe foi passado.

O segundo local visitado pelo parlamentar foi o antigo Hospital Semep, onde encontrou trabalhadores que não estão ‘fichados’, ausência de uso de EPI e alguns calçando sandália do tipo havaiana.

No exercício de seu papel de fiscalizador, manteve contato com o encarregado da obra que, após duas perguntas, se afastou e depois retornou com o telefone celular em contato com o dono da empresa RNS, realizadora do serviço, identificado pelo nome Reostato.

O referido empresário havia comentado em postagem na rede social do parlamentar, convidando Valdinho a visitar as obras, No telefonema durante a visita, Reostato agrediu verbalmente, com palavras de baixo calão e ameaças, conforme relato do vereador.

Valdinho Monteiro informou que está tomando as devidas providências, inclusive junto ao Ministério Público do Trabalho, e reforçou que existe uma convocação para Reostato comparecer no plenário da casa legislativa, onde o desafia a repetir o que disse por telefone, cobrando atuação da Câmara sobre o que informou e a convocação.