Vereador Sargento Marival cobra do Poder Executivo o projeto de lei sobre Programa Bolsa Atirador

0
166

Ascom CMP 

O Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira) pede que a administração municipal elabore e envie para a casa legislativa o Projeto de Lei que institui o Programa Bolsa Atirador, auxílio financeiro direcionado para os jovens que estão no Tiro de Guerra de Penedo.

O benefício é um pleito do parlamentar impedido legalmente de elaborar a proposta porque toda matéria que gera despesa ao município é de atribuição exclusiva do Poder Executivo.

Em relação a outra proposta feita por ele, a mudança no horário das reuniões parlamentares para a noite, a partir das 19 horas, a Mesa Diretora orientou a Secretaria da Câmara para dar andamento à formalização da alteração no regimento interno.

Dirigindo-se aos estudantes de Direito que estavam na assistência durante a sessão realizada em 09 de março, Marival Oliveira explanou sobre a representatividade da sociedade de Penedo na casa legislativa, todos eleitos pelo voto, destacando a competência do Presidente Messias da Filó na administração do Poder Legislativo, 

Ainda na tribuna, Sargento Marival criticou um parlamentar que esteve em programa de rádio para dizer que os vereadores aprovam projetos sem saber do que se trata, sugerindo que o edil que não teve o nome citado estude as matérias em casa pois todas estão disponíveis em grupo exclusivo dos edis penedenses, acrescentando que quem alega não ter conhecimento das matérias é preguiçoso, não gosta de estudar e se diz que foi aprovado sem os edis terem conhecimento, está mentindo.

Marival Oliveira também destacou seu compromisso com o trabalho parlamentar e mesmo podendo estar de licença médica, comparece no plenário e honra o mandato. Sobre as questões relacionadas com o trânsito em Penedo, ele reafirmou sua proposta de instalação de lombadas eletrônicas para que os infratores sejam penalizados ‘no bolso’, concluindo que o pleito dos moradores do Ouro Verde é justo devido a proximidade do inverno.