Vereador Rodrigo requer faixa de pedestres próxima de escola e revitalização da escadaria do Rosário Estreito

O início do ano letivo 2023 aponta a necessidade de sinalizar as vias de trânsito próximas da Escola Municipal Santa Luzia, conforme apontou o Vereador Rodrigo Regueira na tribuna da Câmara Municipal de Penedo.

Preocupado com o aumento do fluxo de veículos nas imediações da unidade de ensino situada próxima da Toca do Índio, o parlamentar pede faixa de pedestres e maior controle do trânsito naquela localidade, especialmente nos horários de pico do trânsito.

Ainda durante a primeira sessão ordinária realizada neste mês de março, Rodrigo requer da Semarh Penedo a revitalização da escadaria situado ao lado da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos com pintura, iluminação e jardinagem.

Ele justifica que foi procurado por diversas pessoas que fazem exercícios nas escadarias, espaço público que poderia ter canteiros laterais e os lances de escadas com frases motivacionais para estimular a população e transformar a escadaria em atrativo turístico, como existem em outras cidades.