Vereador Dr. Epson destaca promulgação de lei federal sobre distribuição de absorventes para mulheres de baixa renda

O Vereador Dr. Epson (José Epson Valente Costa) destacou na Câmara Municipal de Penedo que o Presidente Lula promulgou a lei que cria o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, ressaltando projeto de sua autoria que também beneficia mulheres e adolescentes de baixa renda com a distribuição gratuita de absorventes.

O tema foi apresentado durante a sessão realizada em 09 de março, quando o parlamentar parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, cobrando políticas públicas eficientes de combate ao feminicídio, informando que Alagoas é o 7º estado brasileiro com maior índice desse tipo de crime que tem uma morte a cada seis horas no país.

O parlamentar também agradeceu à SSP Alagoas por atender requerimento de sua autoria para retirada dos veículos envolvidos em acidentes colocados nas imediações do posto da PM e do ginásio do Sesi, onde serviam como focos para reprodução do mosquito da dengue.

Dr. Epson também falou em favor dos moradores do Loteamento Ouro Verde que pedem a inclusão de mais uma equipe na obra de drenagem que atenderá aquela localidade, reforço para acelerar o serviço devido a aproximação do inverno, afirmando que levará a reivindicação ao conhecimento do prefeito.

O vereador que é médico obstetra e ginecologista comentou a crise financeira da Santa Casa de Penedo, onde trabalha há 37 anos e cumpre plantões nos finais de semana porque tem compromisso com a população.