Vereador Cidoca aponta déficit financeiro na gestão do SAAE Penedo

O Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) usou a tribuna da Câmara Municipal de Penedo para apontar que a administração do SAAE Penedo é deficitária. Com base nos balancetes da autarquia, ele informou que o saldo mensal é negativo, no valor de R$ 295.564,28.

Parte do déficit é gerado por altos salários de cargos comissionados, conforme alertou o parlamentar durante a sessão realizada na quinta-feira, 16 de março, acrescentando que o acumulado desse prejuízo para os próximos anos vai causar perdas futuras0

“Se nós penedenses não tomarmos providências, vamos ter que vender os prédios de Penedo para pagar essa divida”, afirmou o parlamentar.

Cidoca frisou ainda que o município dispõe de recursos adquiridos com a concessão de serviços para a empresa Águas do Sertão e que o montante de cento e vinte e quatro milhões poderia ser utilizado para auxiliar a Santa Casa de Penedo.

Sobre o debate relacionados com ajustes na administração do Instituto Penedo Previdência, Cidoca voltou a criticar a instituição do Regime Próprio de Previdência Social em Penedo, criando em 2018, e pediu vista do Projeto de Lei que tramita na casa, acrescentando convite de representantes do Sindspem e da Procuradoria Geral do Município na próxima sessão para debater a matéria enviada pelo Poder Executivo.