Presidente Messias da Filó intermedia solução para impasse apresentado por transportadores complementares em Penedo

0
217

Ascom CMP

Transportadores do sistema complementar autorizados para atuar nas linhas que partem de Penedo estiveram no Poder Legislativo Municipal nesta quinta-feira, 02, para expor um impasse que envolve a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Os permissionários alegam que veículos ‘clandestinos’ estão pegando passageiros no ponto onde não teriam mais autorização para atuar com o serviço que é regulamentado mediante concessão do governo estadual. 

O local citado por José Elói – representantes da associação de transportadores – na tribuna da Câmara Municipal de Penedo está situado na parte baixa da cidade, no comércio, em frente a um supermercado, local movimentado por ser ponto do transporte coletivo urbano.

Em comum acordo com a SMTT, ficou decidido anteriormente que nem os permissionários e nem os ‘clandestinos’ iriam parar mais no referido local, sendo que a atuação dos irregulares continua, segundo os transportadores. 

Além disso, a localização desse ponto facilita o acesso ao serviço. Moradores de outras cidades e das comunidades da zona rural compram no comércio de Penedo e costumam esperar a van ou o micro-ônibus autorizado ali.

Diante dos prejuízos causados à categoria que já enfrenta uma série de dificuldades, integrantes da associação que Penedo faz parte avaliam até a possibilidade de migrar para outras linhas ou ir trabalhar com táxi.

O Presidente da Câmara Municipal de Penedo, Messias da Filó (Manoel Messias Lima) manteve contato com a gestão da SMTT ainda durante a sessão para intermediar uma reunião, com a participação de vereadores e transportadores.

De forma imediata e com base no retorno que recebeu do Superintendente Jota Júnior, Messias da Filó assegurou que os permissionários do sistema complementar podem utilizar o ponto em questão, desde que não fiquem estacionados para esperar passageiros, realizando o que é de praxe, ou seja, o embarque e o desembarque das pessoas.

Ascom CMP