Vereadores aprovam criação da Secretaria da Mulher e Povos Tradicionais, denominação de ruas e da segunda Creche Cria de Penedo

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) comprova, mais uma vez, sua atuação em favor do desenvolvimento de políticas públicas direcionadas à população do município, aprovando matérias de amplo alcance social.

Reunidos em sessões extraordinárias no plenário da casa legislativa na manhã de terça-feira, 14, os vereadores aprovaram projetos de lei de autoria do Poder Executivo Municipal, com destaque para a criação da Secretaria Municipal da Mulher e Povos Tradicionais (SEMU).

Os parlamentares também aprovaram a denominação de ruas da cidade, entre elas do Conjunto Vale do Marituba, que ganharam a identificação de jogadores de futebol já falecidos, em sua maioria ex-atletas do Sport Club Penedense.

No caso das vias públicas do Conjunto Cidade do Povo, a homenagem é direcionada às professoras penedenses que se dedicaram na sala de aula ao ensino de gerações de estudantes.

Para a segunda creche do Programa CRIA, que está em processo de construção, a denominação honra a memória do defensor público e procurador estadual Dr. Valfredo Messias dos Santos, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população.

Os vereadores penedenses voltam ao plenário da CMP na tarde desta quinta-feira, 16, a partir das 14h30, para mais uma sessão ordinária transmitida, em tempo real, pelo canal oficial da casa legislativa no YouTube.