Ascom CMP
A Vereadora Raquel Tavares tem cobrado explicações sobre as constantes falta de água em Penedo, abastecimento que é de responsabilidade da empresa Águas do Sertão desde a concessão dos serviços do SAAE, mudança que não foi submetida aos representantes do povo penedense na casa legislativa, ou seja, o projeto não passou pela Câmara.
Como a referida empresa pouco informa à população e aumentou consideravelmente o valor das contas e das taxas de ligação, a parlamentar requer a presença de representante da empresa no plenário legislativo para apresentar as devidas explicações.
“Essa Águas do Sertão veio pra deixar o povo de Penedo aperreado”, afirmou Raquel Tavares durante a sessão realizada em 09 de fevereiro sobre o assunto que tem sido bastante debatido na Câmara Municipal de Penedo.
Ela frisou que a Associação ACRESC atende cerca de 3.500 pessoas por semana e ficou quatro dias sem água, prejudicando o atendimento e que é preciso tomar providências, inclusive porque quando os serviços ainda eram do SAAE, havia informação prévia sobre falta de água, os diretores não se omitiam de prestar esclarecimentos e que os vereadores não são culpados pela concessão.
Raquel Tavares parabenizou o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Irmão João pelo trabalho que desenvolve à frente da pasta, solicitando atenção do setor para a situação da Praça do Conjunto Mata Atlântica 2.