Vereador Valdinho Monteiro defende permanência da Codevasf em Penedo e divulga informações que recebeu do Deputado Federal Arthur Lira

O Vereador Valdinho Monteiro (Evaldo dos Santos Monteiro) afirmou que é contra a saída da sede da Codevasf de Penedo e repassou informações que recebeu do Deputado Federal Arthur Lira sobre o funcionamento da superintendência estadual da companhia em Alagoas.

De acordo com o presidente da Câmara Federal, as ações em curso visam dar mais condições de atendimento aos prefeitos alagoanos junto à Codevasf, em Maceió, principalmente dos gestores dos municípios da região Norte no escritório central que já funciona na capital alagoana.

Ao mesmo tempo, Arthur Lira afirmou para Valdinho Monteiro que a sede da Codevasf continuará em Penedo, assim como o quadro técnico do órgão federal, mantendo a assistência aos projetos de irrigação.

O vereador acrescentando que o projeto Boacica recebeu onze milhões em equipamentos e os agricultores daquele distrito localizado no município de Igreja Nova ganharam título de propriedade dos lotes, o que também está se tentando fazer com os associados da CooMarituba, em Penedo.

“A Codevasf não vai sair de Penedo e continua com Arthur Lira”, afirmou Valdinho Monteiro, declarando seu apoio à realização de audiência pública sobre os serviços da empresa Águas do Sertão.

Ele citou os problemas de abastecimento que estão ocorrendo na região da Capela, Murici e outros, onde dois povoados são de responsabilidade do SAAE e três da Águas do Sertão, mas todos ficam sem assistência quando há falta de água, situação que informou levará ao conhecimento do Ministério Público.