Vereador Sargento Marival propõe mudança no horário das sessões da Câmara

O Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira) apresentou uma sugestão que recebeu apoio imediato da maioria dos edis da Câmara Municipal de Penedo (CMP). Ele propôs que as sessões ordinárias passem a ser realizadas à noite, a partir das 19 horas, na quarta ou quinta-feira.

Ele justificou a alteração durante a primeira sessão ordinária da CMP em 2023, realizada no último dia 02, com objetivo de proporcionar mais acesso à população no acompanhamento das atividades no plenário, considerando que durante o dia as pessoas trabalham e por isso não podem estar na assistência.

O Presidente Messias da Filó considera a medida ‘salutar’, mas depende de alteração no regimento interno da CMP que deverá ser feita, se assim concordarem os vereadores, seguindo o devido trâmite burocrático.

Além da sugestão, o Sargento Marival parabenizou o deputado alagoano Arthur Lira por sua eleição na Câmara de Deputados, com  votação recorde, 464 entre os 509 parlamentares presentes na sessão.

Outra indicação apresentada por Marival visa ordenar o estacionamento e o trânsito de veículos em frente da sede do Poder Legislativo Municipal, principalmente no horário das sessões parlamentares, proposta que também recebeu apoio dos demais edis.