Vereador Rodrigo Regueira vai acionar empresa Águas do Sertão na Arsal

O Vereador Rodrigo Regueira informou que está elaborando um documento sobre os ‘desserviços’ prestados pela empresa Águas do Sertão para acionar a concessionária de água e esgoto na Arsal, cobrando fiscalização por parte da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas.

O parlamentar anunciou a medida durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Penedo na sessão que abriu o ano legislativo 2023, realizada no dia 02 de fevereiro.

Rodrigo Regueira desejou boas vindas à nova Mesa Diretora da CMP, agora sob a presidência de Messias da Filó, e destacou o Expresso Saúde, unidade móvel adquirida pela Prefeitura de Penedo para atender a população dos povoados mais distantes e de menor porte, trabalho que conferiu pessoalmente na comunidade Imbira.

Ele também falou sobre a ambulância que a Secretaria Municipal de Saúde vai entregar para atender a comunidade Palmeira Alta e adjacências, uma antiga reivindicação que está sendo atendida.

“Eu fico muito feliz em poder dar essas notícias boas para o nosso povo. Esse é o grande combustível para que nós possamos continuar lutando, continuar reivindicando para que dias como esse possam acontecer”, finalizou Rodrigo Regueira.

Fora da tribuna, ele comentou que o ‘caos na saúde de Alagoas’ se reflete na Santa Casa de Penedo e que sua provedoria não pode ser sacrificada devido à crise financeira gerada, em grande parte, pelos atrasos nos repasses do governo estadual.

Na forma de requerimento, o vereador pede a instalação de redutores de velocidade no acesso ao Campo Redondo, conforme solicitação feita pelos moradores.