Vereador Rodrigo Regueira destaca atendimento à população da zona rural com Expresso Saúde

O Vereador Rodrigo Regueira usou a tribuna da Câmara Municipal de Penedo durante a sessão realizada em 09 de fevereiro para destacar os benefícios do Expresso Saúde, uma ação contínua da Prefeitura de Penedo direcionada para comunidades do meio rural.

Ele explicou que acompanhou a visita da unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde na região da Palmeira Alta e destacou que “o povo dos nossos povoados vive um novo momento, um momento muito feliz que é a chegada do Expresso da Saúde que traz laboratório, médico, vacina e medicação” até o local onde ele vive.

Ainda em seu primeiro mês de atividade, o Expresso Saúde já mostra o acerto do programa que evita o deslocamento dos moradores das comunidades menores – foco das atividades – para os povoados maiores e até para a cidade, em busca de serviços dos postos de saúde.

Horas antes da reunião legislativa, Rodrigo Regueira informou que esteve no Castanho Grande, povoado situado entre Penedo e Igreja Nova que era ‘esquecido’ pelas administrações dos dois municípios e que agora conta com todo suporte do Prefeito Ronaldo Lopes, citando a manutenção das estradas, saúde e iluminação pública.

Na forma de requerimento, o vereador atende apelo dos comerciantes da parte baixa da orla de Penedo, onde fica o parque infantil e alguns quiosques, para a necessidade de reparos na rede de iluminação pública.