Vereador Júnior do Tó destaca conquistas de políticos alagoanos no cenário nacional

A reeleição de Arthur Lira para o comando da Câmara Federal e a vitória do senador Rodrigo Cunha na composição da Mesa Diretora do Senado (eleito para a 2ª Vice-Presidência) foram destacadas pelo Vereador Júnior do Tó durante a abertura dois trabalhos na Câmara Municipal de Penedo em 2023.

O parlamentar penedense frisou a formação democrática da Mesa Diretora das duas casas legislativas, especialmente na Câmara Federal, e parabenizou a ocupação de espaços importantes no campo da política nacional por representantes de Alagoas, inclusive do ex-governador Renan Filho, a quem solicitou o envio de Moção de Parabéns.

Eleito senador pelos alagoanos, Renanzinho assumiu o Ministério dos Transportes, pasta fundamental para ampliar os investimentos em infraestrutura no estado que tem Paulo Dantas à frente da gestão.

Para Júnior do Tó, o governador sinaliza que deve continuar atendendo as demandas de Penedo, convidando Március Beltrão para administrar a Secretaria de Educação e Guilherme Lopes para a Secretaria Executiva da Saúde.

Sobre a empresa Águas do Sertão, o vereador reafirmou seu posicionamento contrário à concessão dos serviços que eram de responsabilidade do SAAE, desde quando começou a se falar desse tema, e propõe debater as responsabilidades da concessionária e de suas intervenções no município em conjunto com os demais edis, a população, a Arsal e o Ministério Público.