Vereador Ernande Pinheiro elogia realização da Jornada Pedagógica de Penedo

O Vereador Ernande Pinheiro elogiou a realização da Jornada Pedagógica de Penedo, evento realizado pela Prefeitura de Penedo por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que o parlamentar acompanhou pessoalmente.

Ele destacou a participação do poeta e autor de literatura de cordel Bráulio Bessa durante a jornada, frisando que a programação também deveria ter sido aberta para estudantes, conforme seu discurso na tribuna durante a sessão realizada na quinta-feira, 16.

A Jornada Pedagógica de Penedo preparou professores, coordenadores e diretores para o início do ano letivo e também marcou a implantação da plataforma Trakto Educação, sendo que Penedo é o primeiro município do Brasil a dispor dessa ferramenta de apoio pedagógico e didático nas escolas da rede pública.

Horas antes da sessão legislativa, Ernande Pinheiro esteve na comunidade Palmeira Alta, onde o Prefeito Ronaldo Lopes e a Secretária de Saúde Waninna Mendonça entregaram a ambulância que ficará à disposição dos moradores daquela região.

Durante a solenidade, Ernande Pinheiro informou que o projeto para calçamento de ruas da Palmeira Alta está autorizado por Ronaldo Lopes, investimento que conseguiu no mandato anterior, para ser feito por meio da Codevasf, e não realizado por questões políticas.

O vereador também parabenizou o início das obras de drenagem que atenderão as localidades Ouro Verde, Cacimbinhas e Litoral, sugerindo que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos disponibilize pessoal para acelerar a realização do trabalho.