Vereador Bili Marques pede a instalação de uma base para a Guarda Patrimonial no Centro Histórico

O Vereador Bili Marques formalizou indicação ao poder público municipal para a instalação de uma base de apoio para a Guarda Patrimonial, no Centro Histórico de Penedo, a fim de disponibilizar um local apropriado para atender o efetivo de plantão em seu dia a dia.

Além da sugestão apresentada na sessão que abriu o ano legislativo 2023, realizada no dia 03 de fevereiro, Bili Marques apresentou outro pleito da população: a pavimentação da Rua da Bica, localizada entre o antigo Sesp e a Rua 15 de Novembro, conforme solicitado a ele por moradores da referida via.

Na tribuna, Bili Marques destacou o papel fundamental do parlamento para o desenvolvimento de Penedo, servindo até como exemplo para outros municípios, e o excelente governo do Prefeito Ronaldo Lopes.

O vereador também explicou que a inclusão de Arapiraca como local das provas objetivas do concurso da Prefeitura de Penedo é consequência da grande quantidade de inscritos, cerca de dez mil pessoas, e visa facilitar o acesso para candidatos de outras cidades, conforme estudo dos órgão vinculados à Ufal realizadores do certame.

“Não foi uma escolha do prefeito de Penedo, mas uma escolha de quem está responsável por fazer o concurso público”, afirmou Bili Marques, frisando que as obras de drenagem no Ouro Verde está asseguradas, investimento feito com recursos próprios do município que também atende as comunidades do Litoral e Cacimbinhas.