Câmara Municipal de Penedo recebe a visita do Deputado Federal Alfredo Gaspar

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) recebeu o Deputado Federal Alfredo Gaspar de Mendonça Neto durante visita de cortesia realizada na tarde de ontem (quinta-feira, 16).

O ex-secretário estadual de segurança pública e promotor de justiça foi recebido no plenário pelo Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto), autorizado pelo Presidente Messias da Filó (Manoel Messias Lima).

Messias da Filó destacou a trajetória profissional de Alfredo Gaspar, principalmente na atenção que reserva para Penedo, cidade administrada pelo avô do deputado que é casado com uma das filhas de Moacir Andrade, ex-governador de Alagoas e pai de Cidoca.

O Presidente da Câmara Municipal de Penedo desejou sucesso na nova missão de Alfredo Gaspar, que começa sua trajetória de vida pública, com mandato eletivo, na condição de segundo melhor votado entre os candidatos de Alagoas nas eleições de 2022 para a Câmara Federal.

Alfredo Gaspar elogiou a receptividade e explicou que veio a Penedo para agradecer a votação e reafirmar seu compromisso com o município.

“Eu venho para Penedo para ajudar a cidade, agora com o meu mandato de deputado”, afirmou, agradecendo especialmente o apoio que recebeu em sua campanha dos edis Cidoca e Irmão João.

O deputado federal também informou sobre o contato mantido com o Prefeito Ronaldo Lopes e a provedoria da Santa Casa de Penedo. “As obras estruturantes, o que fizer bem ao povo de Penedo, pode contar com o deputado Alfredo Gaspar, vai ser assim para todo Estado e em Penedo não poderia ser diferente”, declarou.

Codevasf

Sobre a provável mudança da sede da Codevasf de Penedo para Maceió – questão que o Vereador Cidoca tem levantado no plenário, alertando para os prejuízos gerados ao município -, Alfredo Gaspar informou que não apoia a proposta.

“Como parlamentar federal sou contra, não tem local melhor do que Penedo para a Codevasf funcionar porque essa é a região mais propícia de Alagoas”, comentou, acrescentando que visitará a presidência da companhia estatal em Brasília para tratar sobre o assunto, informando que seu gabinete na Câmara Federal está à disposição dos vereadores e da população penedense.