Câmara Municipal de Penedo inicia ano legislativo 2023 e renova Comissões Permanentes

0
163

Ascom CMP

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) iniciou o ano legislativo 2023 na quinta-feira, 02, primeira sessão ordinária sob o comando do Presidente Messias da Filó (Manoel Messias da Lima) e demais membros da nova Mesa Diretora. 

Os vereadores reafirmaram seu compromisso em atuar a favor do Penedo, agradecendo o apoio da Presidência da Casa, apresentando demandas da população penedense em seus pronunciamentos e por meio de expedientes formais que podem ser conferidos no perfil de cada parlamentar no portal oficial da casa legislativa

Entre os temas que mais se destacaram na sessão inaugural estão a obra de drenagem que vai beneficiar as comunidades Cacimbinhas, Litoral e Ouro Verde; os serviços de responsabilidade da empresa Águas do Sertão e as dificuldades da Santa Casa de Penedo.

Comissões Parlamentares

A nova composição das Comissões Parlamentares Permanentes foi oficializada à Mesa Diretora (confira abaixo do texto) e já receberam matérias para emissão do parecer, todas elas pautadas para a reunião da próxima quinta-feira, 09, a partir das 14h30.

Os vereadores irão apreciar os seguintes projetos enviados pelo Poder Executivo: criação de incentivo aos microempreendedores; a instituição da Secretaria Municipal da Mulher e dos Povos Tradicionais; a denominação de ruas do bairro Raimundo Marinho e da segunda Creche Cria, espaço que homenageará Dr. Valfredo Messias, falecido em 2022. 

Os trabalhos na Salas das Sessões Sabino Romariz continuam sendo transmitidos em tempo real, pelo YouTube da CMP, facilitando o acompanhamento dos debates por parte da população penedense.

Comissões Parlamentares Permanentes 2023/2024

Comissão de Constituição e Justiça, Educação, Saúde e Assistência Social  

Presidente: António de Figueiredo Barbosa Júnior 

Relator: Marcelo Lins Pereira 

Membro: José Evaldo dos Santos Monteiro (Valdinho Monteiro)

Comissão de Finanças e Orçamentos, Transportes, Obras Públicas e Agricultura

Presidente: Josué Marques da Silva (Bili Marques)

Relator: Raquel Maria Tavares 

Membro: Marival Oliveira Santos (Sargento Marival)

Comissão Permanente de Controle e Fiscalização

Presidente: Paulo Roberto Ferreira (Roberto da Farmácia)

Relator: Ernande Gama Pinheiro 

Membro: José Epson Valente Costa (Dr. Epson)