Ascom CMP
O Vereador Valdinho Monteiro formalizou requerimento ao Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais, com cópia ao Ministério Público, para que o IGPS forneça relatório detalhado das pessoas do referido instituto que prestam serviço à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).
O parlamentar pede que seja especificado valor de salário, horas extras e gratificações pagos no período de junho a novembro do corrente ano.
Além do expediente apresentado durante a sessão realizada em 15 de dezembro, o parlamentar requisitou novamente à gestão municipal o envio do plano de aplicação e de execução dos recursos enviados pela outorga da água, cobrando dos demais colegas mais ‘força’ para obter as informações sobre o montante e o que está planejado para seu uso, sugerindo de imediato que parte seja destinada para sanar a crise financeira da Santa Casa de Penedo.
Valdinho Monteiro também criticou a posição de Penedo (76º) entre os municípios alagoanos. no ranking de transparência, e aumento da tarifa de água pela empresa águas do Sertão.
Além disso, ele criticou a administração da SEMASDH por ter deixado que um dos itens da cesta básica tenha perdido a validade, conforme constatou durante visita que fez ao local onde os alimentos estão armazenados.