O Vereador Ernande Pinheiro requer do poder público municipal a confecção de novo fardamento para o efetivo da Guarda Patrimonial e também a pavimentação da Rua do Canto, localizada no bairro Santo Antônio, para cerca de 10 metros de rua da quadra 01 do Mutirão.

Ainda durante a sessão realizada em 15 de dezembro, Ernande Pinheiro apresentou Moção de Aplauso ao presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Maciel Oliveira.

O motivo foi a realização de reunião promovida pelo CBHSF com representantes dos comitês dos rios afluentes do São Francisco, no Centro de Convenções de Penedo, onde Ernande participou, com o colega parlamentar Denys Reis e o prefeito Ronaldo Lopes.

“Como é bom ter um penedense que traga as coisas para Penedo”, afirmou Ernande Pinheiro, frisando o título de cidadão honorário dado a Maciel Oliveira por indicação do Presidente Junior do Tó, conforme frisou em seu pronunciamento que destacou ainda a necessidade de articulação entre os poderes constituídos para cuidar do rio porque “água é vida”, disse o vereador.