Vereador Ernande Pinheiro presta homenagens a ‘seu’ Toinho Pescador

O Vereador Ernande Pinheiro usou a tribuna durante a primeira sessão da Câmara Municipal de Penedo neste mês de dezembro para homenagear ‘seu’ Toinho Pescador, como Antônio Gomes dos Santos era conhecido.

O parlamentar apresentou a biografia do penedense falecido no último dia 24 de novembro e por sua importância para a cidade e lutas em favor do rio São Francisco, merece ter um estátua erguida na orla do Barro Vermelho, onde nasceu e viveu, conforme propôs Ernande Pinheiro, acrescentando Moção de Pesar à família de ‘seu’ Toinho Pescador.

Ainda durante a sessão realizada em 01 de dezembro, o vereador solicitou a instalação de banheiros químicos nas imediações da Praça Comendador Peixoto, em frente ao Supermercado Ki-Barato, requerimento que já fez em seu primeiro mandato.

Ernande Pinheiro também falou sobre a necessidade de transporte coletivo para o loteamento Jardim América, popularmente chamado de Burit, e renovou o pleito sobre a reforma da Praça Santa Luzia, no Barro Duro, acrescentando a intervenção do poder público para os dependentes químicos que permanecem no logradouro público.