O Vereador Dr. Epson (José Epson Valente Costa) propõe que os estudantes matriculados na rede pública municipal de ensino, em Penedo, tenham direito à alimentação escolar no período de férias.

O benefício que visa minimizar a situação de vulnerabilidade alimentar para crianças de família de baixa renda consta no projeto de lei que o parlamentar apresentou durante a sessão realizada em 15 de dezembro.

Dr. Epson também comentou sobre a situação de crise financeira da Santa Casa de Penedo.

“A partir do dia 21, a Santa Casa vai fechar as portas se o governo do estado não pagar, pelo menos, duas ou três prestações atrasadas”, informou o vereador que é médico da instituição, alertando que a provedoria lhe informou não haver recursos para o 13º salário e nem a folha de dezembro dos servidores e que até a parte de alimentação está com dificuldade.