O Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) cobra do Governo de Alagoas o repasse dos recursos que deve à Santa Casa de Penedo e prevê o próximo ano de dificuldades para o estado, conforme frisou em seu discurso na sessão de 15 de dezembro.

O panorama negativo para Alagoas em 2023 decorre do pedido de empréstimo no valor de um bilhão de reais feito pelo governador Paulo Dantas, situação inesperada para o sucessor do governo que ‘arrotava’ ter 4 bilhões de reais em caixa, conforme frisou Cidoca.

O parlamentar falou ainda sobre a construção de hospitais em Alagoas na mesma gestão que deixa a Santa Casa de Penedo à míngua, em grave crise financeira, exigindo que a dívida seja quitada e a devida assistência à instituição filantrópica que atende Penedo e região.

Cidoca também abordou a política nacional, afirmando que há pessoas investigadas por corrupção na equipe de transição e que o presidente do STF comete arbitrariedades, rasgando a Constituição e que está na hora de dar uma basta nesta situação.

Na forma de requerimento, o vereador pede do SAAE o envio do balancete dos meses de outubro, novembro e dezembro deste ano, com prazo de resposta até a primeira sessão ordinária do próximo ano.