Vereador Valdinho Monteiro volta a cobrar plano de aplicação e de execução dos recursos da outorga da água em Penedo

O Vereador Valdinho Monteiro foi á tribuna da Câmara Municipal de Penedo nesta quinta-feira, 17, para dar as boas vindas a Ernande Pinheiro, empossado na sessão, e cobrar, novamente, o envio do plano de aplicação e de execução dos recursos da outorga da água, afirmando que os dados informados são apenas desculpas e que irá ao Ministério Público ou à justiça para conseguir o documento.

O parlamentar falou sobre a irregularidade no abastecimento de água em Penedo, inclusive com falta em povoado grande da zona rural, reafirmando seu posicionamento contrário a entrega dos serviços para a empresa Águas do Sertão, os alertas que fez contra a concessão e a mobilização para impedir, inclusive por meio de audiência pública.

Valdinho falou sobre o reajuste nas contas para o comércio de Penedo, aumento que também vai chegar para as residências e afirma que o prefeito precisa citar, nas entrevistas, o nome dos edis que apoiam a concessão porque essa ‘culpa’ ele não carrega e nem a casa legislativa, de modo geral.

Ainda sobre o tema que envolve o SAAE, o parlamentar questionou a demora em liberar o pagamento da indenização dos servidores que aderiram ao PDV, frisando que há recursos em conta.

Sobre as medidas anunciadas pelo líder de governo sobre a realização de exames e consultas na área da saúde, ele questionou por que as medidas para acabar com a demanda reprimida não foram tomadas antes.