Vereador Messias da Filó enaltece a importância da Câmara Municipal de Penedo

O relato do presidente da Coopenedo, Ronaldo Luís – o Roni da Cooperativa – na Câmara Municipal de Penedo (CMP) comprova a importância da casa legislativa, conforme apontou o Vereador Manoel Messias Lima (Messias da Filó) em seu pronunciamento.

O parlamentar presidia a CMP quando o líder da cooperativa buscou ajuda do Poder Legislativo, em 2010. A Coopenedo estava à beira da falência, o que significaria desemprego e prejuízo para centenas de famílias penedenses.

Messias da Filó atendeu ao apelo, mobilizou os demais vereadores, deputados, representantes da rede bancária e de setores da iniciativa privada para encontrar uma saída durante a primeira sessão itinerante da Câmara Municipal de Penedo.

Depois da articulação, o superintendente do BNB veio a Penedo para resolver a questão, tirando os juros da dívida da Coopenedo (superior a um milhão e 200 mil reais e reduzida para R$ 154.000,00), desde que o débito fosse pago quase que de forma imediata.

Sem o recurso, o valor foi pago pelo empresário Alexandre Toledo (afastado da prefeitura de Penedo por causa da eleição para deputado federal) e quitado posteriormente, trabalho norteado pela Câmara que salvou a Coopenedo, conforme informou Roni na tribuna, citando ainda a evolução na produção da cooperativa desde então.

“Me sinto muito feliz em ver você contando essa história de superação e comprometimento”, afirmou Messias da Filó, agradecendo ainda o reconhecimento pelo trabalho realizado e enaltecendo a força que o Poder Legislativo tem quando atua de forma coesa e unida.