Vereador Marival Oliveira faz indicação para tratamento de água no povoado Catrapó

O Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira) apresentou indicação ao Prefeito Ronaldo Lopes no sentido de atender moradores do povoado Catrapó com água tratada.

Ao fazer a reivindicação na sessão ordinária do último dia 17, o parlamentar argumentou que a população da referida comunidade consome água captada direto do rio, graças a uma bomba do tipo ‘sapo’ instalada por edil de Igreja Nova, município que faz limite com Penedo naquela localidade.

Ainda sobre o tema que tem relação com a concessão dos serviços do SAAE, Marival Oliveira frisou que nenhum vereador pode intervir na mudança da responsabilidade pelo fornecimento de água em Penedo porque a alteração “já veio de cima”, referindo-se às consequências do Marco Regulatório do Saneamento Básico.

“Essa lei federal passou por cima desta casa legislativa e de todas as Câmaras do país, não podemos evitar. A vontade desta Casa não prevaleceu”, comentou o vereador que desejou boas-vindas ao colega parlamentar Ernande Pinheiro, empossado naquela sessão em função do afastamento do edil Irmão João para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.