Vereador Dr. Epson propõe reativar sobreaviso e cirurgias de emergência no Hospital Regional de Penedo

Profissional médico com larga experiência de trabalho e o vereador desde 2020, Dr. Epson (José Epson Valente Costa) conhece a importância da realização de mais cirurgias pela Santa Casa de Penedo.

O serviço realizado no Hospital Regional da instituição filantrópica que depende basicamente de recursos do SUS está funcionando apenas para procedimentos agendados, as chamadas cirurgias eletivas.

De acordo com informações da administração da unidade de saúde, o centro cirúrgico pode funcionar inclusive nos finais de semana, atendendo diariamente casos de urgência com equipe de sobreaviso, se houver o repasse mensal no valor de sessenta mil reais.

Por isso, o Dr. Epson apoia que o orçamento do município de 2023 inclua essa rubrica, assim como todos os colegas parlamentares se posicionaram no último dia 10 na Câmara.

Ainda durante a mesma reunião, Dr. Epson requereu a conclusão dos serviços na rua que teve sua estrutura aberta para o escoamento das águas das chuvas no bairro Nossa Senhora de Fátima, popular Coreia.

A intervenção emergencial já foi reparada, mas ainda resta concluir, da maneira devida, a pavimentação da via pública. O vereador também apela para a construção de uma nova ponte na estrada da Ponta Mofina e o asfaltamento dos acessos à UPA de Penedo, visando reduzir o desconforto para pacientes transportados nas ambulâncias.