Vereador Denys Reis indica uso da telemedicina para atender pacientes com transtornos mentais

O Vereador Denys Reis apresentou, no último dia 10, uma indicação para a Secretaria de Saúde de Penedo incluir a telemedicina na assistência às pessoas que necessitam de acompanhamento na área da saúde mental.

A proposta visa ampliar o tratamento dos casos de depressão, ansiedade e as sequelas causadas pela pandemia de covid, em todas as faixas etárias, inclusive de forma urgente.

A sugestão é disponibilizar orientação na área de Psiquiatria, por meio do teleatendimento, modalidade já em uso e que pode solucionar a escassez dessa especialidade médica em Penedo.

Ainda na área de saúde pública, Denys Reis alertou para o risco do fechamento da UTI da Santa Casa de Penedo por falta de recursos financeiros para manter o serviço funcionando, pedindo a intermediação do governo municipal para solucionar a situação junto ao governo estadual.

Denys Reis também apresentou Moção de Parabéns para Martha Martyres e Kim Emmanuel, comunicadores penedenses agraciados com o Prêmio Odete Pacheco, reconhecimento pelos serviços prestados aprovado por unanimidade.