Câmara Municipal de Penedo lamenta morte de ‘seu’ Toinho Pescador

A Câmara Municipal de Penedo presta condolências à família de Antônio Gomes dos Santos, mais conhecido por todos como Toinho Pescador, falecido nesta quinta-feira, 24 de novembro.

Sua luta em defesa do Rio São Francisco o tornou conhecido em nível nacional e internacional, sendo convidado a participar de eventos em diversos lugares, sempre alertando para a degradação e a necessidade de revitalizar o Rio da Unidade Nacional.

O reconhecimento da história de vida de Toinho Pescador também aconteceu na Câmara Municipal de Penedo.  Em setembro de  2020, ele recebeu a Comenda Guardião das Águas do São Francisco, indicação do Vereador Edivaldo Cícero dos Santos.

“Seu Toinho Pescador será sempre lembrado como um penedense que exerceu ativamente sua cidadania, especialmente em favor do nosso Rio São Francisco, e também como pai de família, trabalhador e pessoa de caráter ilibado que nos orgulha do sentimento de ser penedense”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Penedo, Vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior).