Presidente Júnior do Tó destaca liberdade de escolha do eleitorado penedense

O Presidente da Câmara Municipal de Penedo, Vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior) fez uma análise sensata e bem fundamentada sobre o resultado das eleições proporcionais em Penedo.

A cada final de pleito, o eleitorado penedense mostra que exerce seu direito com liberdade, escolha definida por questões ideológicas, de classe, de gênero, por afinidade com determinado esporte e também pelo voto útil, neste caso, quando é determinado por questões que superam as demais para que a vitória seja coletiva.

A leitura do ‘recado das urnas’, segundo Júnior do Tó, aponta para o eleitorado que não se deixa oprimir, que não é de ninguém e preserva, sempre no mesmo padrão, o apoio ao ‘filho da terra’, citando a votação semelhante em pleitos distintos para Jorginho Seixas, Cidoca e agora para Guilherme Lopes.

Ainda na primeira sessão legislativa após o dia 2 de outubro, o Presidente da CMP também destacou o respeito necessário que cabe em qualquer situação e as pessoas nascidas em outras cidades que se instalam, constituem famílias e investem em Penedo, gente que abraça Penedo e se torna penedense dessa forma.

Júnior do Tó também parabenizou a reeleição do deputado Bruno Toledo, candidato que teve seu apoio e de outros edis, concluindo seu pronunciamento com um alerta sobre como se deve perceber e avaliar derrotas e vitórias nas urnas, análise que pode gerar novos êxitos ou o fracasso irrecuperável.