Vereador Rodrigo Regueira destaca a ampliação dos serviços ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Social

O Vereador Rodrigo Regueira destacou o avanço na oferta dos serviços prestados à população de Penedo por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação.

O parlamentar fez um breve relato sobre a ampliação do trabalho nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), além do Cadastro Único, porta de entrada para benefícios que atendem a população de baixa renda.

“Eu acompanho seu trabalho desde o primeiro dia e sei das barreiras, resistências e dificuldades que o senhor encontrou”, relatou o parlamentar sobre o início do trabalho de Rafael Ferreira, que ganhou a confiança da sociedade e da administração do município.

Rodrigo Regueira destacou ainda o empenho da pasta e do povo penedense aos desabrigados e desalojados pelas chuvas, acrescentando que as pessoas afetadas foram atendidas, ainda que isso não resolva a situação de todos por conta da pobreza que atinge a maior parte dos brasileiros.

O parlamentar também solicitou dados para que todos tenham a dimensão do aumento das pessoas em situação de pobreza em Penedo, após a pandemia de Covid-19, assim como em moradia viabilizada por meio do aluguel social.

Rodrigo Regueira parabenizou Rafael Ferreira e sua equipe e afirmou que o povo de Penedo está ao lado do gestor da Secretaria de Desenvolvimento Social.