Vereador Messias da Filó reassume o mandato e destaca realizações na Semada

Após um à frente da Secretaria de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (Semada), o Vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima) reassume o mandato na Câmara Municipal de Penedo.

Saudado com boas-vindas pelos demais colegas parlamentares, Messias da Filó agradeceu a receptividade e reafirmou seu compromisso e dos demais edis em colaborar com o desenvolvimento de Penedo.

O objetivo maior do trabalho parlamentar, seja de parte da situação ou da oposição, é fundamentado na missão de servir ao próximo, conforme destacou Messias, frisando que a democracia respeita opiniões contrárias e apoia o que é decidido pela maioria.

Sobre sua atuação na Secretaria de Agricultura de Penedo, ele destaca avanços como a articulação entre poder público e iniciativa privada que está colocando em funcionamento a Unidade de Beneficiamento de Pescado construída pela Codevasf e nunca utilizada.

Em atividade, a UBP de Penedo gera 50 empregos diretos e mais de 500 indiretos, conforme frisou Messias da Filó, enaltecendo ainda outra conquista que envolve a Codevasf.

Depois de 4 anos sem dispor do contrato de cessão dos lotes do Projeto Marituba, os 356 agricultores voltaram a ter o documento indispensável para que tenham acesso a linhas de crédito para desenvolver suas atividades, regularização mediada pela pasta que agora é administrada pelo Vereador Rogério dos Peixotos, suplente de Messias na Câmara.