Vereador Marcelo Pereira afirma que Rafael Ferreira foi a ‘melhor escolha’ do Prefeito Ronaldo Lopes

O Vereador Marcelo Pereira demonstrou seu apoio ao trabalho do Secretário Rafael Ferreira à frente da pasta de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Penedo durante a presença do gestor no plenário da casa legislativa.

O parlamentar destacou a qualidade do trabalho desenvolvido regularmente, o mutirão de ajuda humanitária que recebeu o nome de Dia da Solidariedade e o empenho da equipe da Secretaria que está mais próxima do povo.

“Eu não tenho dúvida que o Prefeito Ronaldo Lopes escolheu a melhor pessoa para estar à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social”, afirmou Marcelo Pereira durante sua intervenção na Sala das Sessões Sabino Romariz.

De forma indireta, o parlamentar criticou a abordagem fora da pauta da convocação – esclarecimentos sobre a assistência para desabrigados e desalojados pelas chuvas em Penedo – e o entendimento a respeito do trabalho que atende pessoas em situação de pobreza.

“Matar a fome das pessoas não vale a pena?”, questionou Marcelo Pereira, argumentando ainda sobre a natureza de trâmites burocráticos do serviço público, lamentando ainda a falta de aprendizado com a dor da perda que veio junto com a pandemia de Covid-19.

Marcelo Pereira encerrou dizendo que Rafael Ferreira pode contar com o apoio da Câmara e que o seu trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Social está só começando, destacando ainda a atuação da equipe da pasta e que cada vereador que trabalha também atua como um assistente social.