Vereador Derivan Thomaz sugere medida para aproximar moradores da zona rural dos serviços da pasta de Desenvolvimento Social

Famílias da zona rural de Penedo afetadas pelas fortes chuvas perderam algum dos benefícios liberados pelos governo estadual e federal por falta de oportunidade de fazer o cadastro..

No momento da busca ativa, elas não estavam em casa ou desconheciam o procedimento que poderia ter sido reforçado com divulgação feita por carro de som e ação complementar para inclusão, conforme sugeriu o Vereador Derivan Thomaz ao Secretário Rafael Ferreira durante sabatina na Câmara Municipal de Penedo.

Além desse aspecto, o parlamentar frisou a necessidade de apuração sobre a suposta venda de colchões destinados às vítimas das chuvas por parte de servidor da Secretaria de Desenvolvimento Social, frisando que a comercialização do auxílio por quem recebeu escapa do controle do poder público.

Derivan Thomaz enalteceu ainda a instauração do devido procedimento em relação ao servidor da pasta que desrespeitou os vereadores Valdinho Monteiro e Val da Banana na antiga Unidade do Sesi, onde as pessoas afetadas pelas chuvas estão sendo atendidas em Penedo.