Vereador Denys Reis cobra ações efetivas de desenvolvimento social ao gestor da pasta em Penedo

O Vereador Denys Reis questionou o trabalho do Secretário  Rafael Ferreira, gestor da pasta de Desenvolvimento Social e Habitação, durante sabatina realizada na Câmara Municipal de Penedo.

O parlamentar foi incisivo em suas perguntas na sessão realizada na quinta-feira, 11, perguntado o que está sendo feito para o empoderamento das famílias em situação de vulnerabilidade social, além de entregar cestas básicas, frisando que esta ação é correta.

Denys Reis também arguiu sobre o que está sendo feito para que essas famílias não fiquem dependentes de programas sociais e confrontou o pagamento do aluguel da sede da pasta com recursos do Cadastro Único, já que a oferta do serviço está sendo feita em outro local.

O vereador falou ainda sobre a obtenção de informações por meio da Secretaria da Municipal da Fazenda, quando deveria receber da pasta e rebateu respostas, mencionando trabalhos anteriores aos do gestor atual.

Ele também frisou sua solidariedade aos colegas Valdinho Monteiro e Val da Banana sobre o ocorrido na unidade Senai e pediu providências contra o servidor pelo desrespeito aos edis e, por consequência, contra o Legislativo Municipal.

Por fim, Denys Reis anunciou que irá apresentar um Projeto de Lei que institui o benefício do aluguel social para mulheres vítimas de violência e criticou a perda do recurso que o parlamentar conseguiu junto ao Senador Rodrigo Cunha, no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil), para implantar o programa CNH Social em Penedo, ressaltando sua confiança no Prefeito Ronaldo Lopes para efetivar a iniciativa.