Vereador Bili Marques pede a sinalização do acesso ao povoado Manimbú pela rodovia AL 105

A construção de ponte de concreto sobre o Rio Perucaba e a pavimentação com asfalto da rodovia AL 105 deram novo impulso ao povoado Manimbú, localizado na zona rural de Penedo.

Os investimentos em infraestrutura reativaram a circulação de veículos nas imediações da localidade que solicita a instalação de placas, nos dois sentidos da pista, indicativas do acesso.

Em atendimento ao pleito, o  Vereador Bili Marques requer do poder público municipal e do DER Alagoas a sinalização que deve destacar a distância para o acesso ao Manimbú.

Outro ponto destacado por Bili Marques na última sessão ordinária de agosto é a instalação de um pequeno memorial ou busto em homenagem ao Imperador Dom Pedro II, na praça Comendador Peixoto, Centro Histórico da cidade.

O local visitado pelo monarca durante sua passagem por Penedo no ano de 1859, quando o atual logradouro era conhecido como Feira do Barro, artesanato e utensílios elogiados pelo ilustre governante.