Secretário de Desenvolvimento Social atende convocação e comparece no plenário da Câmara Municipal de Penedo

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social atendeu convocação de autoria do Vereador Cidoca, aprovada por unanimidade de votos, e foi até a Câmara Municipal de Penedo para prestar esclarecimentos a respeito da pasta que administra.

A sabatina presidida pela Vereadora e Vice-Presidente da CMP, Raquel Tavares, contou com a presença de populares na assistência durante a tarde da última quinta-feira, 11, e foi transmitida em tempo real através do canal do YouTube da casa legislativa.

Rafael Ferreira começou a ser questionado pelo parlamentar autor da convocação, conforme a praxe dos trabalhos no plenário, apresentando respostas seguidas do compromisso do envio dos dados solicitados, entre eles a relação completa das pessoas cadastradas para receber auxílio dos governos estadual e federal como vítima das chuvas, beneficiários do programa Mesa Cheia e dos servidores comissionados, contratados e MEIS da pasta.

Entre cobranças e elogios dos parlamentares, o membro do primeiro escalão do governo municipal permaneceu na Sala das Sessões Sabino Romariz durante aproximadamente três horas.

O comparecimento do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social deveria ter ocorrido na última sessão do mês de julho, antes do recesso parlamentar, mas ele foi acometido por Covid, conforme atestado que encaminhou para justificar o não comparecimento.

A sabatina também resultou em solidariedade dos parlamentares aos vereadores Valdinho Monteiro Val da Banana, com pedido de providências do gestor Rafael Ferreira  em relação ao comportamento de um servidor da pasta contra os referidos edis, situação ocorrida nas dependências da antiga Unidade do Sesi, local onde as vítimas das chuvas em Penedo estão sendo atendidas.