Câmara Municipal de Penedo encaminha projetos para Comissões Permanentes

Dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo tramitam na Câmara Municipal de Penedo (CMP) desde quinta-feira, 04 de agosto, data do início do segundo semestre legislativo.

As matérias foram encaminhadas pela Mesa Diretora às Comissões Permanentes e já estão pautadas para a próxima sessão da CMP (quinta-feira, 11), quando duas reuniões extras foram convocadas pelo Presidente Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior).

O compromisso dos legisladores é analisar e votar o projeto que estabelece processo seletivo para ocupar cargos de direção nas escolas da rede pública municipal (PL 028/2022) e a alteração na nomenclatura de cargo previsto no edital do concurso da Prefeitura de Penedo.

O ajuste é necessário em função da diferença que há entre guarda de trânsito e agente municipal de trânsito, denominação que passará a valer, conforme aprovação da matéria que também vai amparar a correção que irá constar na republicação do edital.

A retomada das atividades no plenário da Câmara Municipal de Penedo também foi marcada pelo retorno do Vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima).

O parlamentar recebeu as boas vindas dos demais colegas parlamentares, destacou ações que desenvolveu na Secretaria de Agricultura – pasta que agora é administrada pelo Vereador Rogério dos Peixotos – e reafirmou seu compromisso com Penedo e o parlamento.