Câmara Municipal de Penedo cobra providências do Poder Executivo sobre ato de servidor municipal contra vereadores

O ato praticado por servidor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social contra os vereadores Valdinho Monteiro e Val da Banana (Clodoval Sacramento Santos) precisa ser apurado pelo Poder Executivo.

As providências cabíveis em relação ao fato ocorrido no último dia 09 de agosto, no interior da antiga Unidade Sesi/Senai, foram cobradas no plenário da casa legislativa durante a terceira reunião ordinária realizada no dia 18 de agosto.

O Presidente Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior) determinou a atuação da assessoria jurídica da Câmara Municipal de Penedo (CMP) para acionar a pasta de origem do servidor identificado como ‘Capitão’, assim como a administração do município, sobre quais procedimentos foram adotados.

Os legisladores entendem que se faz necessário a abertura de processo administrativo para apurar a conduta do servidor contra os dois parlamentares que auxiliaram uma idosa que se encontrava na fila, em meio ao tumulto que se formou diante do local onde a Secretaria de Desenvolvimento Social está atendendo a população.

A Mesa Diretora da CMP também informou que irá reiterar a cobrança das informações solicitadas à Prefeitura de Penedo por meio de requerimentos, orientando a Comissão Permanente de Fiscalização, caso se faça necessário.

Ainda na sessão do dia  18, a Câmara Municipal de Penedo aprovou, em primeira votação, três projetos de lei que tramitam na casa e pautou mais dois para a próxima reunião que acontece na quinta-feira, 25, a partir das 14h30, com transmissão ao vivo no YouTube do Poder Legislativo Municipal.