Vereadores aprovam lei que equipara salário entre servidores aprovados em concursos diferentes da Prefeitura de Penedo

0
379

Ascom CMP

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) aprovou na sessão realizada em 07 de julho o Projeto de Lei que acaba com a diferença salarial entre servidores efetivos da Prefeitura de Penedo.

Por unanimidade de votos, os vereadores consolidaram a solução administrativa apresentada pelo Poder Executivo Municipal em relação ao problema que atinge assistentes sociais, enfermeiros, médicos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

Profissionais aprovados no último concurso realizado no município recebem salário menor do que colegas de profissão também efetivos, mas egressos de certame anterior. 

Agora, com a aprovação do PL nº 021/2022, todos esses servidores efetivos terão vencimentos equiparados, pelo valor maior do salário-base de cada categoria. 

Ainda na primeira sessão legislativa da CMP em julho, os vereadores aprovaram a regulamentação orçamentária das Secretarias Municipais de Turismo e de Comunicação, com voto contra do Vereador Valdinho Monteiro e abstenção do Vereador Cidoca – e uma alteração no Programa Bolsa Auxílio Permanência.

A Câmara Municipal de Penedo também votou favorável, de forma integral, para a concessão do título honorário de cidadão penedense ao Senador Rodrigo Cunha (autoria do Vereador Denys Reis) e ao Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Dr. Humberto Martins (concedido pelo Vereador Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior/Júnior do Tó).