Vereadora Raquel Tavares requer informações sobre projeto de planejamento reprodutivo

A Vereadora Raquel Tavares requer do poder público municipal informações sobre o projeto de planejamento produtivo, com indicação do responsável, local de atendimento e outros dados.

A parlamentar encaminhou o requerimento na sessão de 14 de julho, quando relatou o problema de moradora do povoado Imbira, mãe de nove filhos que deveria ter sido submetida à laqueadura em seu parto mais recente, o que não ocorreu.

Raquel Tavares também cobrou a inclusão de um adolescente de 15 anos, deficiente físico que reside na zona rural e não estuda por falta de transporte escolar, segundo a vereadora.

Ela frisou que que trata desse assunto desde novembro do ano passado, sem solução e com queixas da diretora da escola do povoado Santa Margarida por conta da atuação da legisladora m relação ao direito do adolescente, filho de família de baixa renda.

Esterilização de mulher da Imbira, mãe de 9 filhos, aos 31 anos, fez todos os exames para ela fazer a laqueadura durante o último parto, seria uma cesariana que não foi feita e houve com parto normal porque a mãe era uma pessoa saudável