Vereador Denys Reis propõe a instalação do Procon em Penedo

O Vereador Denys Reis está propondo a instituição em Penedo do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, mais conhecido como Procon.

O avanço para mediar e solucionar situações entre consumidores e empresas foi apresentado como Indicação durante a sessão realizada na quinta-feira, 30 de junho.

Com experiência à frente do Procon Alagoas, Denys Reis encaminha a proposta à Prefeitura de Penedo para adoção do modelo Procon Municipal, implantada em Arapiraca, onde atuou na gestão do órgão que, antes de tudo, busca conciliar antes de sua atuação fiscalizadora.

O parlamentar destacou ainda o envolvimento de instituições como Ministério Público e Defensoria Pública para o desenvolvimento dos trabalhos, colocando-se à disposição para colaborar nas orientações que se fizerem necessárias para Penedo ter o seu Procon.