Vereadores de Penedo aprovam aumento de salário para servidores da Educação

O reajuste salarial de todos os servidores efetivos da Secretaria de Educação foi aprovado na Câmara Municipal de Penedo durante a segunda reunião legislativa realizada neste mês de junho.

Reunidos na Sala das Sessões Sabino Romariz na última quinta-feira, 09, os representantes do povo penedense aprovaram o Projeto de Lei nº 020/2022 por unanimidade de votos.

Durante os debates sobre a matéria enviada pela Prefeitura de Penedo que reajusta o salário-base do pessoal concursado da Secretaria Municipal de Educação, foram propostos efeito retroativo a janeiro, adoção do piso nacional do magistério – ainda não alcançado com o percentual concedido – e reajuste no mesmo nível para os demais funcionários públicos da administração municipal.

Os trabalhos no plenário foram acompanhados por Auricélia Bezerra, vereadora por Juazeiro do Norte – CE, que prestigiou a sessão, elogiando a atuação parlamentar dos edis penedenses.