Vereador Valdinho Monteiro propõe uso de verba federal e municipal para construir casas e doar utensílios domésticos para desabrigados

O Vereador Valdinho Monteiro apresentou indicação que visa devolver moradia e bens materiais perdidos por famílias desabrigadas pelas chuvas em Penedo.

Com recursos enviados pelo governo federal e da outorga do SAAE, o recomeço para moradores do Barro Vermelho afetados com perda total do patrimônio familiar pode ser feito no terreno onde antes funcionou a Escola Municipal Douglas Apratto Tenório, conforme propôs o edil na sessão de quinta-feira, 02.

Na tribuna, Valdinho Monteiro voltou a reivindicar que o reajuste salarial concedido aos professores alcance o piso nacional do magistério, patamar que o percentual concedido pelo governo municipal não alcança, frisando que o governo federal repassa o recurso.

O vereador também comentou que há “muito sensacionalismo e gente querendo tirar proveito da situação” em meio ao desastre causados pelas chuvas em Penedo, cobrando ainda plano de ação do município para recuperar os estragos causados na zona rural.