Vereador Sargento Marival destaca sua articulação para socorrer moradores do Marizeiro

O Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira) expôs na tribuna da Câmara Municipal de Penedo a articulação que fez para evitar que famílias do Marizeiro e comunidades próximas ficassem isoladas devido a abertura do dique do Distrito Boacica.

Avisado por morador do povoado sobre a intervenção que iria inundar aquelas localidades, Marival Oliveira alertou as autoridades sobre o risco que se confirmou. O parlamentar informa que entrou em contato com o Prefeito Ronaldo Lopes, Defesa Civil e secretário Ivo Costa.

O resgate preventivo ocorreu de forma exemplar, mas a articulação do vereador foi omitida em entrevista, conforme criticou durante a sessão de quinta-feira, 09.

Sargento Marival também criticou comentários que visam denegrir a Câmara e parabenizou o trabalho que está sendo desenvolvido na assistência às vítimas das chuvas em Penedo, elogiando as ações do secretário Rafael Ferreira e o novo local de entregas das doações e serviços burocráticos relacionados com as vítimas das chuvas em Penedo.

Requerimentos

Na forma de requerimento, o parlamentar solicita a inclusão de verba indenizatória para compensar o custo dos agentes de trânsito da SMTT Penedo com fardamento.

Marival Oliveira também fez duas indicações, uma para demolir ou recuperar o CAIC, unidade de ensino desativada que está servindo como ponto de prostituição, tráfico de drogas e assaltos; e a realização de um mutirão da cidadania para expedição de documentos, visto que muitas pessoas perderam durante as fortes chuvas em Penedo.

O parlamentar solicita ao SAAE Penedo a realização do estudo de viabilidade que já solicitou para implantação de serviço de abastecimento de água na comunidade Catrapó, antes que a empresa vencedora do leilão assuma o controle dos serviços de água e de esgoto.